Nesta época Natalícia em que nos aproximamos de mais um final de ano de muito e muito trabalho, dirijo-me uma vez mais a todos os Bombeiros de São Mamede de Infesta e de Matosinhos. A Vossa inspiração e profissionalismo, somados ao Vosso compromisso e dedicação, permitiram-nos um ano de intensas realizações, as quais nos proporcionaram muitos e grandes motivos de orgulho, e a sensação de que mais uma vez a nossa missão foi sempre cumprida com muito sucesso.

Ao falarmos de Bombeiros, não podemos esquecer aqueles que servem com a sua total entrega, pois o apoio às suas famílias é sempre relegado. Neste âmbito quero enaltecer aqueles que cumprem com esforço e risco da própria vida missões no âmbito do Serviço Operacional, expressando a minha confiança e apreço pelo profissionalismo e dedicação demonstrada.

No decorrer do presente ano, dedicámo-nos, sobretudo, a fortalecer e operacionalizar os recursos internos e externos com vista a responder às necessidades, exigências e as solicitações no seu dia a dia. Felizmente estamos inseridos num Concelho, em que as respostas ao socorro e os seus resultados estão à vista de todos, o que muito nos orgulha, no entanto precisamos de continuar com esta garra e determinação conjunta para continuar a alcançar ainda mais objetivos, no que diz respeito ao reequipamento, recursos e também ao bem-estar de todos operacionais.

A todos, desejo um feliz natal e que o ano novo que se avizinha seja repleto de realizações, alegria, felicidades, paz e saúde. Que, a nós Bombeiros, sejam colocados novos desafios e que o ânimo não nos falte para vencer as dificuldades e obstáculos.

24 Dezembro de 2019

Gilberto Gonçalves

    Comandante